Silvio Madalozzo
Pro-Reitor Executivo - CSC na Universidade Unicesumar - 2020

Conheço o trabalho do Grupo Engenho há mais de 10 anos, e tive a experiência de diversos projetos com eles, não só no Brasil mas também em projetos no exterior (Argentina, Republica Dominicana, México, etc), e sempre com resultados e entregas consistentes e muito profissionalismo. Há um ano atrás, mudei para área de Educação, e chegando aqui na Unicesumar e entendendo o cenário de crescimento rápido da instituição e uma oportunidade de redesenho e melhoria de processos, não tive dúvida, convidei a Engenho a participar do projeto, e o feedback dos gestores e colaboradores envolvidos foi extremamente positivo e os resultados excelentes.

Laura Paes Sales Fagundes Gomes
Gerente de Excelência Operacional na Tereos Starch & Sweeteners Brazil - 2018

“Já havia participado de um Workshop do Grupo Engenho numa oportunidade em outra empresa e, quando indentificamos a necessidade de aprofundar nos conceitos do VSM durante um Porgrama de Excelência Operacional, não tive dúvidas em fazer novamente essa parceria. Fizemos o treinamento para a liderança em qeuipe envolvida no mapeamento e conseguimos encaixar até uma “mini consultoria” para debatermos o nosso caso real. Todos ficaram muito satisfeitos e recomendaram a abrangência do treinamento para outras pessoas da equipe. O formato é realmente desafiador e envolvente e permite quebrar paradigmas ao demonstrar os benefícios que podem ser gerados com a implementação das melhorias simples no processo.”

Paulo Castro
Engineering Manager na Dell - 2016

“Em janeiro e fevereiro/16 tivemos a oportunidade de fazer um trabalho junto ao Grupo Engenho, no qual foi realizado primeiramente um treinamento com os Gerente de Operações, treinamentos com os Líderes e membros de áreas de suporte à operação com o Lean Board Game e, em fevereiro, um evento Kaizen com 5 Projetos. A Experiência foi incrível e os participantes ficaram muito satisfeitos com todo o material e experiência trocada, pois o Lean Board Game quebra paradigmas de treinamentos teóricos em sala, fazendo com que os funcionários simulem situações do dia a dia e verifiquem os resultados. Com isso foi possível disseminar a Cultura Lean, permitindo que todos trabalhem em conjunto e com maior eficiência.”